Pensamento de incógnitas

wellcome.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Não feche o baú

Hoje acordei em um um lugar diferente, não tinha nuvens no céu nem um sol brilhante.O terreno era ingrime de mais para subir, tive que voar o mais alto que pude, cheguei no topo. Havia um lugar com um caminho de cascalhos e resolvi percorrer, lá sim tinha nuvens, nuvens escuras como a noite, árvores sem folhas e um céu laranja. Caminhei até cansar, quando não pude mais caminhar eu rastejei, mas não desisti, aquilo parecia ser tão recompensador, sabia que no no fim do caminho tinha algo para mim. Já podia ver uma luz ofuscante, mesmo assim estava muito longe de mim, tentei voar, não consegui, voltei a caminhar com os pés sangrando.
Quando cheguei perto da luz, algo me puxou, uma força maior do que a minha, então me deixei levar, depois de uma viajem turbulenta por um portal, eu acordei, na classe, no primeiro dia de aula com uma chave dourada na mão. Tocou o sinal parao recreio, fui o primeiro a sair, corri para a sala ao lado para esperar meus amigos, nenhum deles tinha ido naquele dia, então desci as escadas e fui pra um banco perto da árvore.
Foi ai que eu vi um cachorro correndo com um gps na mão e entrar em um buraco na árvore. Olhei para ver o que ele estava fazendo, derrepente um buraco se abre no chão e eu caio, parece não ter fim, quando estou prestes a me espatifar no chão, paro do nada, abro os olhos e estou de pé em cima de um tapete com desenhos abstratos, o tapete voa bem rápido e eu tenho que me segurar para não cair, vou voando por um vale com árvores verdes e um rio imenso e azul. Do alto eu vejo o cachorro com o gps na mão, que late pra mim querendo dizer algo, eu então aproveito que o tapete dá um razante e salto em direção ao cachorro, pego o gps e vejo que não há cordenadas nele, apenas um x marcado no meio da tela, olho pro lado e o cão some como a água evapora, o gps começa a mostrar um caminho e eu sigo esse caminho.
Quanto mais eu andava mais o gps apitava e piscava em cores vermelhas e amarelas, eis então que aparece o x novamente e percebo que há uma pá e um x no chão; Isso só pode significar uma coisa, que tinha que cavar aquele x, foi o que fiz. Ouço o barulho da batida da pá em algo embaixo da terra onde eu estava cavando, vejo um baú, levo ele para cima e tento abrir com a chave dourada que apareceu derrepente enquanto eu acordava na aula de geografia, ele não abre, tento com a pá, um vento forte joga a pá para longe a beira de um abismo. Vou em direção a pá e ouço o latido do cachorro misterioso mais uma vez, dou meia volta, pego o baú, não muito pesado, e sigo o latido do cão.
Quando chego perto dele pergunto aonde eu estava e ele aponta o foçinho para uma porta com uma fechadura dourada, com o baú e a chave na mão eu giro a chave na porta e ela se abre, olho para o cão mais uma vez antes de passar pela porta, ele parece estar sorrindo, eu então levo o baú e a chave comigo e atravesso a porta. Caio de cima da árvore por onde eu entrei, eu já achava que estava ficando louco e que tudo aquilo não passava de um sonho. Sento no banco em baixo da árvore e tento abrir o baú mais uma vez com a chave, então ele abre e uma força descontrolada sai dele, uma fumaça branca, se é que posso chamar aquilo de fumaça. Ela percorre todo o planeta acabando com a maldade e guerras no mundo, eu então lembro da caixa de pandora, e em vez de feixar o baú eu o deixo aberto mais um pouco para que saia a esperança e que todos a possam ter em todos os momentos de suas vidas.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Você se considera sem sorte ?

Você se acha sem sorte só porque chove no dia em que você combinou de sair ?
Você se acha sem sorte porque não ganhou na loteria ou não conseguiu aquela coisa que tanto queria ?
No redor do mundo há pessoas que não tem o que comer nem o que vestir, há pessoas que perderam tudo em desastres naturais, e quando eu falo tudo, a família está incluida.
Você enche o copo com água, mas deixa a metade, enquanto em alguns lugares pessoas se matariam por esse pouco da água. Você joga um papelzinho no chão achando que não irá fazer a diferença, mas faz toda. No Rio de Janeiro por exemplo, milhões desses papeizinhos entopem boeiros e impedem a passagem da água, o que acontece?  você deve estar se perguntando; acontece que as ruas inundam, invadem casas e destroem tudo o que as pessoas conseguiram com muito sacrifício, isso é humilhante.
Pense bem antes de falar, você não imagina o poder das palavras, elas podem até se disfazer no ar, mas não na cabeça.
Alguma vez você já deve ter dito que queria morrer, não é verdade? Enquanto alguns suplicam nos hospitais por mais alguns segundos de vida. Essa é a realidade, pode ser assustadora, mas mesmo assim é a realidade.
Por isso aproveite a vida e tudo que ela proporciona pra você, faça você mesmo a sua felicidade.

Pegue o telefone ,

Pegou o telefone mas ainda não sabia se queria ligar pra ela, ultimamente ela tem andando tão estranha, não media as palavras, eu me sentia como se não fizesse mais parte da vida dela, só que era preciso ligar, esclarecer tudo aquilo que eu disse na noite passada.Eram 01h15 da madrugada e resolvi ligar:
Ele-alô
Ela-alô, quem fala?
Ele-você sabe quem é, eu liguei porque precisava falar com você.
Ela-Pode falar, eu estou ouvindo.
Ele- . . .
Ele-Lembra de quando eu falei que não sinto o mesmo que você sente por mim,não é?
Ela-Sim,eu não entendi você,foi tudo tão rápido.
Ele-Então, eu gosto muito,muito mesmo de você,mas como amigo.Você percebe a diferença?
Ela-Não,porque você me olhava de um jeito diferente nesses últimos dias e não atendia às minhas chamadas.
Ele-É que eu estou namorando..
Ela-Como você está namorando,você não me contou nada!Eu que sempre contava tudo pra você.
Ele-Pois é,só que agora eu tenho outra pessoa pra compartilhar minhas ideias e ficar junto todo o tempo.
Ela-Legal que você pense assim.
Ele- . . .
Ela desliga o celular e se sente muito mal,sofre bastante por aquilo que ele falou no telefone.
Mas o que ela não sabia é que ele não tinha namorada alguma, ele só queria deixa-lá longe o bastante dele para evitar a aproximação.Seria melhor assim, mesmo sabendo que ela estava destruida e sofrende muito ele nunca mais retornou a ligação, continuou assim pensando nela todos os dias da sua vida, esperando encontrar
uma outra mulher que possa fazer ele feliz como ela fez.